EDUCAÇÃO INFATIL IV E V
AS 4 ESTAÇÕES DO ANO.
EI03ET03 – EXPLORAR E UTILIZAR DIFERENTES TECNOLOGIAS DIGITAIS DE FORMA
SEGURA NO COTIDIANO. EI03CG04 – ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE O TEMPO
(ESTAÇÕES DO ANO) E OS FENÔMENOS DA NATUREZA.
DESCRIÇÃO DA AULA/ METODOLOGIA:
VÍDEO SOBRE O TEMA DA AULA:
ATIVIDADE PLUGADA:
JOGO ESTAÇÕES DO ANO
JOGO SETE DIFERENÇAS NO INVERNO
PINTAR, ESCREVER O NOME DAS ESTAÇÕES E COLAR BOLINHAS DE PAPEL
CREPOM NAS ÁRVORES.
1º ANO A e B.
REORGANIZAR E CRIAR SEQUÊNCIAS DE PASSOS
(EF01CO03) REORGANIZAR E CRIAR SEQUÊNCIAS DE PASSOS EM MEIOS
FÍSICOS OU DIGITAIS, RELACIONANDO ESSAS SEQUÊNCIAS À PALAVRA
‘ALGORITMOS’.
ATIVIDADE DESPLUGADA: PINTURA EM PIXEL ART COM ALGORITMO.
A CRIANÇA ESCOLHE UMA IMAGEM E SEGUE OS COMANDOS PARA PINTAR
CORRETAMENTE OS QUADRADINHOS COM AS CORES INDICADAS.
ATIVIDADE PLUGADA: JOGO “COLORIR PIXELS”.
LINK: COLORIR PIXELS – EDUCANAVE
(EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, CONSTRUÍDOS COMO SEQUÊNCIAS COM REPETIÇÕES SIMPLES (ITERAÇÕES DEFINIDAS) COM BASE EM INSTRUÇÕES PREESTABELECIDAS OU CRIADAS, ANALISANDO COMO A PRECISÃO DA INSTRUÇÃO IMPACTA NA EXECUÇÃO DO. OS ALUNOS PODERÃO CONSTRUIR ALGORITMOS COM CONJUNTOS DE INSTRUÇÕES PRÉ-DEFINIDAS, COMO AÇÕES PARA AVANÇAR, VIRAR À DIREITA, VIRAR À ESQUERDA, BEM COMO DEFINIR SEUS PRÓPRIOS CONJUNTOS DE INSTRUÇÕES. COMO POR EXEMPLO CONSTRUIR UM ALGORITMO PARA QUE O OUTRO REALIZE UM LABIRINTO, CONTENDO INSTRUÇÕES (ENVOLVENDO LATERALIDADE E COMANDOS DE ALGORITMO.
ATIVIDADE DESPLUGADA – “JOGADAS DE XADREZ COM ALGORITMOS”.
VÍDEO SOBRE AS REGRAS E MOVIMENTOS DO TABULEIRO DE XADREZ.
EXPLORAR AS PEÇAS DO XADREZ, CRIAR ALGORITMOS SIMPLES COM BASE NO MOVIMENTO DAS PEÇAS, INTRODUZINDO O CONCEITO DE REPETIÇÃO DE AÇÕES E A IMPORTÂNCIA DA CLAREZA NAS INSTRUÇÕES.
ATIVIDADE PLUGADA: JOGO POKI MASTER CHESS












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