PEQUENOS E GRANDES SERES: O FASCINANTE MUNDO DOS ANIMAIS.
EI03ET05: ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE O MODO DE VIDA DOS ANIMAIS E SEUS AMBIENTES. EI03ET04: COMPARAR CARACTERÍSTICAS ENTRE OS SERES VIVOS, OBSERVANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS. EI03EF08: CLASSIFICAR OBJETOS, SERES OU ELEMENTOS DA NATUREZA COM BASE EM ATRIBUTOS OBSERVÁVEIS (TAMANHO, COR, FORMA, ETC.).
OBSERVAÇÃO: DAREI CONTINUIDADE À AULA INICIADA NA SEMANA PASSADA.
SEGUINDO PASSOS PARA RESOLVER PROBLEMAS
(EF01CO02) IDENTIFICAR E SEGUIR SEQUÊNCIAS DE PASSOS APLICADOS NO DIA A DIA PARA RESOLVER PROBLEMAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA: DANÇA COREOGRAFADA, OS ALUNOS APRENDERÃO UMA COREOGRAFIA SIMPLES ASSISTINDO AO VÍDEO E REPETINDO OS MOVIMENTOS SEGUINDO A COREOGRAFIA, EXECUTANDO OS PASSOS EM ORDEM, TAL COMO SEGUIR UMA ROTINA DIÁRIA OU INSTRUÇÕES SIMPLES.
ATIVIDADE DESPLUGADA: “MISSÃO CÓDIGO SECRETO”.
ATIVIDADE PLUGADA: TESTANDO SEQUÊNCIAS COM KIKO ADVENTURE.
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CRIAÇÃO E SIMULAÇÃO DE ALGORITMOS COM
REPETIÇÕES SIMPLES.
(EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM
LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, CONSTRUÍDOS COMO SEQUÊNCIAS COM
REPETIÇÕES SIMPLES (ITERAÇÕES DEFINIDAS) COM BASE EM INSTRUÇÕES
PREESTABELECIDAS OU CRIADAS, ANALISANDO COMO A PRECISÃO DA INSTRUÇÃO IMPACTA NA
EXECUÇÃO DO ALGORITMO.
ATIVIDADE DESPLUGADA: MAPA DE ALGORITMOS
- APRESENTAÇÃO DO MAPA: OS ALUNOS VÃO PROGRAMAR UM BONEQUINHO PARA CHEGAR ATÉ O DESTINO.
ATIVIDADE PLUGADA - JOGO DIGITAL (BLINKY NA FLORESTA)









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