domingo, 8 de junho de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 16 A 18/06.

 

PEQUENOS E GRANDES SERES: O FASCINANTE MUNDO DOS ANIMAIS.

EI03ET05: ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE O MODO DE VIDA DOS ANIMAIS E SEUS AMBIENTES. EI03ET04: COMPARAR CARACTERÍSTICAS ENTRE OS SERES VIVOS, OBSERVANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS. EI03EF08: CLASSIFICAR OBJETOS, SERES OU ELEMENTOS DA NATUREZA COM BASE EM ATRIBUTOS OBSERVÁVEIS (TAMANHO, COR, FORMA, ETC.).

ATIVIDADE PLUGADA: MESINHA INTERATIVA.


___________________________________________________________

OBSERVAÇÃO: DAREI CONTINUIDADE À AULA INICIADA NA SEMANA PASSADA.


SEGUINDO PASSOS PARA RESOLVER PROBLEMAS

(EF01CO02) IDENTIFICAR E SEGUIR SEQUÊNCIAS DE PASSOS APLICADOS NO DIA A DIA PARA RESOLVER PROBLEMAS.

ATIVIDADE DESPLUGADA: DANÇA COREOGRAFADA, OS ALUNOS APRENDERÃO UMA COREOGRAFIA SIMPLES ASSISTINDO AO VÍDEO E REPETINDO OS MOVIMENTOS SEGUINDO A COREOGRAFIA, EXECUTANDO OS  PASSOS EM ORDEM, TAL COMO SEGUIR UMA ROTINA DIÁRIA OU INSTRUÇÕES SIMPLES.


ATIVIDADE DESPLUGADA: “MISSÃO CÓDIGO SECRETO”.

ATIVIDADE PLUGADA: TESTANDO SEQUÊNCIAS COM KIKO ADVENTURE.

____________________________________________________________________________________ 

CRIAÇÃO E SIMULAÇÃO DE ALGORITMOS COM REPETIÇÕES SIMPLES.

(EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, CONSTRUÍDOS COMO SEQUÊNCIAS COM REPETIÇÕES SIMPLES (ITERAÇÕES DEFINIDAS) COM BASE EM INSTRUÇÕES PREESTABELECIDAS OU CRIADAS, ANALISANDO COMO A PRECISÃO DA INSTRUÇÃO IMPACTA NA EXECUÇÃO DO ALGORITMO.

ATIVIDADE DESPLUGADA: MAPA DE ALGORITMOS

  1. APRESENTAÇÃO DO MAPA: OS ALUNOS VÃO PROGRAMAR UM BONEQUINHO PARA CHEGAR ATÉ O DESTINO.

ATIVIDADE PLUGADA - JOGO DIGITAL (BLINKY NA FLORESTA)



CODIFICANDO COM O COELHO: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA 08 A 12/10

ATIVIDADES PLUGADAS NATAL :    -   ATIVIDADE 1   -  ATIVIDADE  2  -  ATIVIDADE  3  -  ATIVIDADE  4  -  ATIVIDADE  5  -  ATIVIDADE  6  -  ATI...