(EF02CO03) IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM
CONJUNTOS PRÓPRIOS DE INSTRUÇÕES E QUE PODEM SER USADAS PARA DEFINIR
ALGORITMOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA: LABIRINTO
DE MESA.
DESCRIÇÃO:
A ATIVIDADE PROPÕE QUE OS ALUNOS CONTROLEM UMA BOLINHA (PRESA POR BARBANTE)
PARA PASSAR POR UM LABIRINTO DESENHADO NA MESA, SEGUINDO COMANDOS VERBAIS DE UM
COLEGA (SIMULANDO UM ALGORITMO FÍSICO).
ATIVIDADE PLUGADA.
JOGO: LABIRINTO POLAR - https://www.escolagames.com.br/jogos/labirinto-polar
DESCRIÇÃO:
OS ALUNOS UTILIZARÃO O JOGO ONLINE PARA PROGRAMAR UM PERSONAGEM QUE PRECISA
ENCONTRAR O CAMINHO CORRETO NO LABIRINTO DE GELO, INSERINDO COMANDOS COMO:
ANDAR, VIRAR, ETC.



Nenhum comentário:
Postar um comentário