3° ANO
(EF03CO08) USAR FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA SE EXPRESSAR EM DIFERENTES FORMATOS DIGITAIS.
INICIAR A AULA CONVERSANDO COM OS ALUNOS A RESPEITO DOS DIAS DE FERIADO, RECESSO E FINAL DE SEMANA QUE PASSARAM EM CASA. OPORTUNIZAR QUE TODOS PARTICIPEM DA CONVERSA.
EM SEGUIDA, NOS COMPUTADORES, OS ALUNOS SERÃO ORIENTADOS A LIGAR, ABRIR A PÁGINA DO GOOGLE E PESQUISAR “REPHRASE.INFO”. ABRIR O SITE E USAR ESSA FERRAMENTA PARA PRODUZIR UM TEXTO, COM INÍCIO MEIO E FIM, SOBRE OS DIAS QUE TIVERAM DE FOLGA.
APÓS TODOS FINALIZAREM, CADA ALUNO FARÁ A LEITURA DO TEXTO PRODUZIDO, PARA O RESTANTE DA TURMA.
4° ANO
HABILIDADE: (EF04CO06) USAR DIFERENTES FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO (TEXTOS, APRESENTAÇÕES,VÍDEOS ETC.).
O QUE É CRIATIVIDADE?
QUESTIONANDO OS ALUNOS E SUGERIR QUE OS MESMOS PESQUISEM NO GOOGLE A DEFINIÇÃO DA PALAVRA “CRIATIVIDADE” E CONVERSAR COLETIVAMENTE À RESPEITO.
ESCLARECER QUE A CRIATIVIDADE DESEMPENHA UM PAPEL FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO. É POR MEIO DA IMAGINAÇÃO E DA INOVAÇÃO QUE AS NOVAS TECNOLOGIAS SÃO CONCEBIDAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA: FAZER UM DESENHO, USANDO A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO, A PARTIR DE “TRAÇOS” E PRODUZIR ALGO COMPLETO E MENOS ÓBVIO POSSÍVEL.
AO FINALIZAR, IRÃO EXPOR AOS
DEMAIS COLEGAS AS SUAS PRODUÇÕES.
HABILIDADES: (EF05CO10) EXPRESSAR-SE CRÍTICA E CRIATIVAMENTE NA COMPREENSÃO DAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS NO MUNDO DO TRABALHO E SOBRE A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE.
(EF05CO011) IDENTIFICAR A ADEQUAÇÃO DE DIFERENTES TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário