3° ANO
(EF03CO06) RECONHECER QUE, PARA UM COMPUTADOR REALIZAR TAREFAS, ELE SE COMUNICA COM O MUNDO EXTERIOR COM O USO DE INTERFACES FÍSICAS ( DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA).
ATIVIDADE PLUGADA: CONHECER OS DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA DO COMPUTADOR;
- ASSITIR AO VÍDEO;
- DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA

- OBSERVAR A IMAGEM ABAIXO E ESCUTAR A EXPLICAÇÃO DA PROFESSORA;
- CLIQUE NO LINK ABAIXO E REALIZE OS JOGOS SUGERIDOS:
4º ANO
HABILIDADE: (EF04CO04) ENTENDER QUE PARA GUARDAR, MANIPULAR E TRANSMITIR DADOS DEVE-SE CODIFICÁ-LOS DE ALGUMA FORMA QUE SEJA COMPREENDIDA PELA MÁQUINA (FORMATO DIGITAL).
- EXPLICAR AOS ALUNOS O CONCEITO DE CODIFICAÇÃO: TRANSFORMAÇÃO DE DADOS POR MEIO DE UM CÓDIGO, O QUE PERMITE REPRESENTÁ-LOS DE UMA FORMA DIFERENTE, MAS OFERECENDO AO MESMO TEMPO A POSSIBILIDADE DE REGRESSO À FORMA ORIGINAL.
ATIVIDADE PLUGADA - DECIFRE O CÓDIGO
https://wordwall.net/pt/resource/24491565
ATIVIDADE 2 - DESCUBRA A PALAVRA
https://www.coquinhos.com/decifrar-a-palavra-codigo-binario/play/
ATIVIDADE 3 - JOGO DE ATENÇÃO
5º ANO
HABILIDADE: (EF05CO011) IDENTIFICAR A ADEQUAÇÃO DE DIFERENTES TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
EXPLICAR AOS ALUNOS QUE EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE TECNOLOGIA E QUE ALGUMAS SÃO MAIS ADEQUADAS DO QUE OUTRAS PARA CADA TIPO DE SITUAÇÃO. APRESENTAR EXEMPLOS SIMPLES COMO: CALCULADORA PARA CONTAS RÁPIDAS, TRADUTOR DIGITAL PARA IDIOMAS, GPS PARA NAVEGAÇÃO, DENTRE OUTRAS., COM O OBJETIVO DE COMPREENDER A ADEQUAÇÃO DE DIFERENTES TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO DIA A DIA, ASSIM COMO, REFLETIR SOBRE COMO DIFERENTES FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PODEM SER USADAS PARA RESOLVER PROBLEMAS.
DIVIDIDOS EM GRUPOS COMPARAR AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE DIFERENTES TECNOLOGIAS.
ATIVIDADE PLUGADA - USAR A FERRAMENTA CHAT GPT PARA REALIZAR PESQUISA SOBRE DÚVIDAS DAS AULAS, COMO POR EXEMPLO, COMO APRENDER CIÈNCIAS DE FORMA MAIS DIVERTIDA?
CLASSE ESPECIAL
(EF01CO02) IDENTIFICAR E SEGUIR SEQUÊNCIAS DE PASSOS APLICADOS NO DIA A DIA PARA RESOLVER PROBLEMAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
CONSTRUÇÃO DO MONSTRO DO NOME - A PROFESSORA IRÁ DEMONSTRAR E AUXILAR NA SEQUÊNCIA DO PASSO A PASSO DE COMO CADA UM VAI FAZER O SEU “MONSTRO DO NOME”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário